Porque a Eletropaulo virou Enel?

Se você mora em São Paulo, com certeza já se perguntou o que aconteceu com a Eletropaulo e porque ela virou Enel.

Essa matéria visa esclarecer porque houve a mudança de nome, e quais foram as principais alterações de serviço de uma para outra.

Confira abaixo!

Eletropaulo X Enel

Em dezembro de 2018, a Eletropaulo foi vendida para a gigante empresa italiana Enel, e seu novo nome foi alterado para Enel distribuição São Paulo.

Com essa aquisição, a Enel se tornou a maior empresa de companhia elétrica no Brasil, sendo essa a terceira aquisição da empresa no país nos últimos anos.

Em 2016, a italiana comprou a distribuidora Celg, em Goiás. Em 2017, a Enel venceu um leilão da usina de Volta Grande, em Minas Gerais

Além disso, a distribuidora ainda possui a Enel Rio, antiga Ampla Energia, e a Enel Ceará, antiga Coelce.

Com a compra da Eletropaulo, o número de clientes atendidos saiu de 10 milhões para 17 milhões.

A gigante italiana Enel também está presente em 35 países e atende, no total, 63,5 milhões de usuários ao redor do mundo.

No Brasil, a Enel é conhecida pela atuação de geração de energia eólica e solar, operando a maior planta de energia solar do país, que fica em Nova Olinda – Piauí.

Além disso, a Enel ainda possui Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) em diversos estados e uma usina termoelétrica de gás e vapor no Ceará.

Conheça a proposta da Enel

A empresa Enel Distribuição São Paulo informou que entre 2019 e 2021, serão investidos R$3,1 bilhões com o foco na melhoria da qualidade de serviço, instalação de equipamentos, gestão em tempo real das redes e sistema de telecontrole.

O objetivo da empresa é aumentar a eficiência do serviço e sua confiabilidade, através dessas mudanças, será possível trazer modernização e digitalização da rede elétrica.

Após assumir a antiga Eletropaulo, a Enel Distribuição São Paulo alterou todas as formas de comunicação com seus clientes.

Atualmente, a Enel conta com um site e canais digitais mais interativos e práticos, além disso, houve alteração nas lojas da distribuidora, frota e uniformes.

Aplicativo Enel

A Enel também lançou para os seus clientes um aplicativo cuja palavra chave é praticidade.

Através deles, inúmeras funções estão liberadas e o aplicativo é compatível com Android e IOS.

Veja abaixo uma lista com todas as funções disponíveis pelo aplicativo:

  • Informar Falta de Luz;
  • Segunda Via;
  • Alteração de Dados Cadastrais;
  • Consulta de Débito;
  • Débito Automático;
  • Endereço de Cobrança;
  • Comunicação de Pagamento;
  • Religação;
  • Histórico de Consumo;
  • Parcelamento;
  • Consulta de Protocolo;
  • Consulta de Documento e Prazos;
  • Troca de Titularidade.

2ª via da conta Enel

O recurso mais utilizado pelos consumidores é a 2 via Enel, através do site ou aplicativo, solicitar uma segunda via é muito rápido e simples.

Através do site, basta fazer o login com seu CPF ou CNPJ e o número do instalação.

Também é possível solicitar a 2ª via da conta através do aplicativo Enel, nesse caso, é possível salvar a 2ª via da conta para imprimir ou efetuar o pagamento por algum aplicativo bancário ou internet banking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *