Como saber se estou impotente?

O sexo é uma parte importante da vida de uma grande parte da população adulta. Mas nem todo mundo gosta tanto quanto ele gostaria. 

Isso pode acontecer por diferentes razões e pode ser a fonte de problemas de casal, desânimo, baixa auto-estima ou depressão. 

Portanto, é importante que eles sejam tratados depois de detectados. Neste artigo, veremos como reconhecer se você sofre de impotência sexual masculina e o que fazer se isso acontecer.

O bull power funciona como um suplemento vitamínico que ajuda homens de todas as idades a superar a impotência sexual, restaurando seu vigor e aumentando a libido. 

O que é impotência sexual masculina?

A impotência sexual masculina, também chamada de disfunção erétil, é a incapacidade de manter a ereção pelo tempo necessário para desfrutar da relação sexual com sucesso.

É um desses problemas que tem sido tabu ao longo da história, embora paradoxalmente existam muitos homens que sofrem com isso. 

Seria bom distinguir entre uma situação pontual e algo que acontece com freqüência ou mesmo sempre que você tenta manter relacionamentos.

A impotência sexual é física, ou seja, você pode ter o desejo intenso de ter um encontro sexual, mas ou não obtém uma ereção ou ela não se sustenta para concluir o ato.

Que razões existem para a impotência sexual masculina?

Existem várias causas que podem causar impotência, algumas físicas e outras emocionais ou mentais. Vamos ver os principais:

Idade: A idade é um fator determinante. Segundo alguns estudos, dos 60 aos 40% dos homens sofrem de disfunção erétil.

Enquanto após 70 anos, o número de afetados aumenta acima de 50%.

Circulação sanguínea: Diferentes doenças que causam problemas circulatórios podem impedir que sangue suficiente chegue ao pênis e, portanto, pode ocorrer uma ereção.

Causas psicológicas: Uma das razões mais frequentes para a disfunção são os problemas psicológicos, da depressão ao estresse.

Por exemplo, no último caso, quando você tem um estado de tensão, os níveis de cortisol no sangue aumentam.

O aumento desse hormônio faz com que seu corpo esteja preparado para superar uma situação estressante; no entanto, ao mesmo tempo, faz com que a ereção não possa ser alcançada.

Medicamentos: Existem alguns medicamentos que causam diretamente problemas de ereção. Por exemplo, aqueles usados ​​para pressão alta.

A medida que diminuem a pressão, também reduzem o fluxo sanguíneo. Algo que, como vimos no ponto anterior, faz com que menos sangue chegue ao pênis e é por isso que é difícil conseguir uma ereção.

Drogas e álcool: Drogas e abuso de álcool nunca são bons, nem nesses casos. De fato, ao contrário do que algumas pessoas pensam, esse tipo de consumo é uma das causas mais comuns de disfunção erétil.

Origem desconhecida:  Às vezes, a origem da sua impotência é desconhecida, talvez você não a tenha, ou o médico que a trata não conseguiu descobrir o motivo.

Nesses casos, geralmente é mais difícil encontrar o tratamento certo.

Como saber se você sofre de impotência sexual?

Reconhecer que alguém sofre de impotência sexual é difícil não apenas com o casal, com os amigos ou com o médico, mas também consigo mesmo. 

Embora, como dissemos antes, seja um assunto tabu, quase todos os homens, se não a totalidade, sofreram em suas vidas um caso de impotência pontual.

É claro que ter um ou dois episódios não significa que você sofra de impotência sexual. Mas cuidado, você deve ter muito cuidado aqui.

Há um ponto que não mencionamos na seção anterior, mas que também pode ser a origem da impotência.

Esse motivo pode ter deixado você um pouco fora do lugar, então explicaremos abaixo o que queremos dizer com isso. 

Quando você sofre um ou mais episódios de impotência e começa a pensar sobre esse problema, pode estar convencido de que tem disfunção erétil e não conseguir atingir uma ereção.

Tente impedir que isso aconteça com você.

Uma maneira de saber se está sofrendo de impotência sexual é tentar se estimular sexualmente, se você estiver saudável e tudo estiver indo bem, a ereção chegará sem problemas.

Se você não conseguir, e isso acontece por alguns dias ou semanas, e você está na hora de conseguir uma ereção, provavelmente tem um problema. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *