18/09/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Receitas & Culinárias » A Saborosa Receita de Torta de Limão

A Saborosa Receita de Torta de Limão

No fim da Guerra Civil Americana, em abril de 1865, o Sul dos Estados Unidos encontrava-se arruinado pelas muitas batalhas, e desta destruição surgiu uma torta deliciosa.

De acordo com artigo de um teatrólogo, chamado Tennessee Williams, a Torta de Limão seria resultado da devastação das plantações do Sul dos Estados Unidos, devido a Guerra Civil.

Como havia sobrado muito pouco para os sulistas, as antigas cozinheiras e doceiras ficaram sem poder desempenhar seus talentos. Não existia farinha, açúcar e muito menos nata fresca. Porém como boas cozinheiras sempre encontram uma saída, o jeito foi invadir os galpões militares e utilizar as grandes quantidades de bolachões salgados, manteiga e os latões de leite condensado que ali havia. As cozinheiras podiam contar também com ovos, limões e outras frutas cítricas que continuavam intactos nos pomares.

Deliciosa torta de limão.

Tendo todos esses ingredientes em mãos, as antigas doceiras criaram uma nova torta, a Torta de Limão. Conforme os anos passaram, as cozinheiras tiveram acesso a outros alimentos, entre eles o açúcar, que passou a ser utilizado para adoçar claras batidas em neve as quais eram colocadas sobre a torta. E para dar um toque final à Torta de Limão, as velhas cozinheiras adicionavam raspas da fruta.

A Torta de Limão ultrapassou fronteiras e conquistou todo o planeta com seu sabor cítrico. Hoje, é vendida em panificadoras, doceiras e restaurantes e preparada em casa. Não é nada difícil preparar uma Torta de Limão em casa, afinal a receita dessa torta é prática e rápida, ideal para o dia a dia corrido que temos vivido.

Há várias receitas de Torta de Limão – simples e bem explicativas – que podem ser extraídas de sites na internet. É possível também encontrar em bancas de jornal revistas de culinária que instruem a preparar esse quitute.

Um exemplo de receita de torta prática é a torta de limão no copinho. Essa receita leva os seguintes ingredientes: biscoito maisena, manteiga derretida, raspas de limão, leite condensado-recheio, creme de leite, suco de limões e chantilly. Ao invés de usar uma única forma, a farofa e o recheio da torna de limão são distribuídos em taças.

A Torta de Limão pode ser servida em qualquer ocasião, é raro alguém que resista ao seu sabor e a sua aparência, afinal, primeiro a gente come com os olhos! Cai muito bem como sobremesa do almoço ou janta e como lanchinho da tarde. Saborosa, vistosa e muito prestigiada é uma receita que vale a pena anotar no caderno de receita e principalmente ser saboreada.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

2 comentários

  1. Bom dia, achei muito interessante o artigo e gostaria de saber se pode me fornecer a fonte das informaçoes. Tenho interesse de utilizar o material no meu site, e para tanto peço a vossa autorizaçao.
    Muito agradecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>