01/09/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Receitas & Culinárias » Receitas » Receitas de Trufas – Receitas de Doces e Sobremesas para o Dia dos Namorados

Receitas de Trufas – Receitas de Doces e Sobremesas para o Dia dos Namorados

As receitas de doces e sobremesas para o dia dos namorados são muito tentadoras, principalmente as de chocolate, pois o chocolate por si só, cria um clima romântico.

As receitas de trufas são uma ótima opção entre as receitas de doces e sobremesas para o dia dos namorados, assim como as receitas de trufas de avelã, trufas de morango e as trufas de chocolate ao leite.

Falando em trufas é bom lembrar que todas as receitas de trufas levam conhaque, rum ou licor, se não houver álcool, então não são trufas, são apenas bombons.

Está aí um excelente presente para oferecer no dia dos namorados, pois inalar o aroma das trufas enquanto se abre uma caixa é muito prazeroso e romântico, deleitá-los com quem se ama é melhor ainda.

Embora as receitas de trufas façam parte da rica culinária francesa, o seu cheiro e sabores irresistíveis logo ganharam um espaço na culinária de todo o mundo fazendo sucesso, assim, o mundo se rendeu a essas maravilhas.

Trufas para Dia dos Namorados

As receitas de trufas de avelã, trufas de morango e trufas de chocolate ao leite estão entre as mais saborosas. Além das receitas de trufas, as receitas de doces e sobremesas para o dia dos namorados nos dão a opção de escolher receitas sensacionais como o strudel de manga que pode ser servido com sorvete de creme e calda de manga, as tortas de chocolate com amêndoas servidos com sorvete de creme e calda de framboesa, assim como o mousse bicolor de chocolate que servidos em taça dão um toque de leveza e romantismo.

Por falar em romantismo não só os buquês de flores, rosas vermelhas e luz de velas ajudam a tornar o ambiente mais romântico. O chocolate também tem um grande poder para isso, pois o chocolate induz a liberação de substâncias que causam sensações de bem-estar que podem nos fazer sentir aumentar a nossa sensibilidade e euforia, sendo assim é considerado afrodisíaco e isso o levou a fazer parte da Cultura Romântica.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>