Quais são as causas de impotência em homens jovens

erectill

Engane-se quem pensa a que a impotência sexual é doença que atinge apenas homens velhos, mesmo que a idade avançada seja um fator importante para essa doença, ela não é uma regra.

Sim, quanto mais velho o homem, maiores são as chances dele apresentar essa situação que prejudica a circulação do sangue, já que com envelhecimento é comum o aparecimento de diabetes, hipertensão arterial e outras doenças crônicas que podem levar a impotência.

Mas, jovens também podem sofrer com a doença, e o melhor tratamento nesse caso é a prevenção, ou seja, adotar hábitos de vida mais saudáveis hoje, para que no futuro as chances de se sofrer com a doença diminua.

Também, muitos jovens hoje estão utilizando medicamentos para ereção de forma descontrolada, apenas para turbinarem as relações, e isso pode estar afetando o seu futuro sexual de forma direta.

Causas da impotência sexual em jovens

Qualquer homem ter um problema esporádico na relação sexual, bastando que este esteja ansioso ou inseguro em relação ao seu desempenho para que a ereção não ocorra de forma satisfatória.

Mas, é preciso saber que o pênis fica rígido em resposta à excitação, e vários sistemas precisam funcionar em conjunto para que esta mensagem do estímulo sexual caminhe entre cérebro e o pênis.

Hormônios, Neurônios, vasos sanguíneos e o próprio tecido do pênis funcionam conjunto para o sucesso de uma ereção.

Então, como há um trabalho em equipe ampla, a impotência sexual pode ser o resultado de um problema em qualquer um dos membros desse time, assim, a doença é resultado de vários probleminhas que somam um.

Em jovens, o problema de modo geral é causado pela ansiedade de ter um bom desempenho, medo de falhar e decepcionar a parceira.

Mas, quando essas falhas passam a ser frequentes, aí sim podemos dizer que a um problema de impotência sexual psicogênica.

Quando há uma ansiedade e medo de falhar constante, o jovem acaba entrando em um verdadeiro ciclo vicioso, e a memória da última relação insatisfatória está sempre acompanhando o homem na próxima tentativa.

Quando estamos ansiosos liberamos na circulação adrenalina, este hormônio prepara o homem para fugir do problema, assim acontece um desvio do sangue que vai para o cérebro, o coração e os músculos.

Com isso, vai pouco sangue para o pênis, e o que faz o pênis ficar ereto é exatamente esse fator, um vigoroso aumento do fluxo de sangue.

Opções para tratar impotência em homens jovens

Existem suplementos naturais que têm sido observados por homens para amenizar os sintomas de impotência. Produtos como Erectill são recomendados por não causar efeitos colaterais.

No vídeo exibido abaixo, é possível observar algumas ações dessa cápsula e verificar se erectill funciona mesmo.

Tratamentos para disfunção erétil em jovens

Independentemente da idade o homem que sofre de impotência sexual deve primeiramente identificar os fatores de risco para problemas circulatórios.

Fazer um check-up completo, como:

  • Checar pressão arterial
  • Níveis do açúcar no sangue
  • Alguns hormônios como a testosterona e tireoidianos
  • Colesterol
  • Peso
  • Como consumo de drogas ilícitas, álcool e tabaco.

É preciso analisar ver se seus hábitos também não estão afetando na sua saúde, a mudança para hábitos mais saudáveis é o primeiro passo para o tratamento da doença.

O segundo passo, para superar um quadro de impotência sexual de origem psicológica, é tentar manter um bom relacionamento com o seu médico.

A impotência sexual é um assunto bastante delicado para os homens, e a frase “isso é um problema psicológico”, assusta mais do que acalma.

Por isso, o ideal é que médico trabalhe em harmonia com um psicólogo, para ajudar nesse processo de superação.

Com o homem ciente da sua causa psicológica e com ajuda adequado, o tratamento precisa ser individualizado para seja efetivo, alguns vão fazer uso de medicamentos, outros não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *