Entrar »

Registrar-se
Esqueceu sua senha?
Música - 30/09/2010

TiTiTi: Trilha Sonora Também Valoriza Remakes

A atual novela das 7 da Rede Globo, Tititi, é uma ótima pedida para o horário. A trama é divertida, leve, recheada de humor, amores e alguma maldade – como não poderia faltar. A trilha sonora segue em compasso, com regravações alegres, joviais e ecléticas, seguindo as tendências da moda – assunto sobre o qual giram alguns núcleos e conflitos da novela.

E como paixões em conflito estão sempre “in”, várias músicas se harmonizam nesse ritmo. Um dos casais em crise que andam roubando a cena, Edgar (Caio Castro) e Marcela (Ísis Valverde), brigam com frequência até se entenderem por olhares ao som e letra de Greatest Love of All (Maior amor de todos, em português), interpretada pela cantora Rosana. A gravação original é de Whitney Houston, com uma letra marcante resumida no último verso: Find your strength in Love (Encontre sua força no amor).

Tititi

Outro clássico regravado especialmente para a novela embala o amor de um casal homossexual: Osmar e Julinho, vividos por Gustavo Leão e André Arteche. A música original, True Colors, é de Cindy Lauper. Agora, ganhou a interpretação de Alessandra Maestrini.

Já a trilha que marca a divertida rivalidade dos estilistas Ariclenes Almeida (Murilo Benício) e André Spina (Alexandre Borges) traz artistas consagrados brasileiras, como Ney Matogrosso, com Manequim, e Demônios da Garoa, com A vida é Dura. André, ou Jacques L’Eclair, como é conhecido na novela, também é acompanhado por alguns sucessos internacionais: com música e letra de Hang On to Your Love, de Sade, e Rain Forest, de Paul Hardcastle. Já Victor Valentim, pseudônimo de Ari, tem um tema instrumental que traz seu próprio sobrenome: Valentim, de Tito Velasquez.

A música de abertura foi composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, em 1981. Regravada pelo grupo Metrô para a novela original de 1985, em 2010 ganhou uma nova releitura por seus criadores originais: Na versão atual, Rita emprestou sua voz cantando a letra de Tititi e Roberto cuidou da produção. Mesmo sendo um remake de 1985, com regravações e clássicos, a produção consegue se manter moderna e “antenada”, fiel à proposta do enredo e à qualidade do elenco.

Gostou? Então divulgue!


Deixe um Comentário