24/07/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Geral » Dirigir embriagado – O perigo da combinação álcool e volante

Dirigir embriagado – O perigo da combinação álcool e volante

Muitas tragédias no trânsito foram causadas por um copo de bebida alcoólica. Embora os responsáveis muitas vezes não admitam, a bebida é o grande mal dos acidentes de trânsito, que aumentam a cada ano, principalmente em feriados prolongados. Mesmo com a realização de muitas campanhas para conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir bêbado, enfatizando sobre a perda de reflexos e a falta de atenção, além dos riscos à própria saúde, os acidentes relacionadas ao álcool ainda continuam recorrentes.

Como maneira de diminuir os acidentes relacionados à embriaguez, o governo federal criou a campanha Lei Seca. O projeto praticamente obriga os motoristas a não dirigirem embriagados, por meio de blitz organizadas pelas polícias militar e rodoviária que, com os aparelhos adequados, avaliam se os motoristas estão ou não embriagados. A multa para esta infração é alta: além de perder a carteira de habilitação, o motorista deve pagar um elevado valor em dinheiro. Caso o motorista ache que a punição foi injusta, ele pode recorrer multas para retirar a infração, caso o órgão responsável permita.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>