02/08/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Educação » Top 6 Cursos de Pós-Graduação Mais Procurados

Top 6 Cursos de Pós-Graduação Mais Procurados

Com a crise de desemprego que vem atingindo o mundo já há muitos anos e principalmente afetando mais os países de terceiro mundo, a concorrência para entrar no mercado de trabalho é grande exigindo cada vez mais mão de obra especializada e pessoas preparadas para ocupar as vagas existentes neste.

Essa exigência tem levado as pessoas a procurar estar aptas para enfrentar essa concorrência através dos diplomas, pois são eles que poderão aumentar as nossas chances de vermos as portas do mercado de trabalho se abrirem para nós.

Temos então que lançar mão dos cursos de Pós-graduação, ou seja, um estudo avançado daquilo que vimos na graduação, um aperfeiçoamento na área. É válido ressaltar a importância da pós-graduação na carreira profissional, e saiba porque: Os diplomas de especialização, mestrado e doutorado e pós-graduação são importantes para a carreira profissional. Eles nos dão uma abertura maior no mercado de trabalho e remuneração mais alta, sendo que em sua maioria a remuneração é feita de acordo com o cargo exercido, e os cargos mais altos em uma empresa, por exemplo, são costumeiramente exercidos por pessoas mais diplomadas e capacitadas.

A busca por pós-graduações no Brasil tem crescido muito nos últimos, e podemos citar como os mais procurados:

Os cursos de MBA: Nos EUA são considerados cursos de mestrado, porém em nosso país são cursos de pós graduação simples, que muitas vezes não dão diploma, mas apenas certificados. Estão em alta atualmente os cursos MBA de gestão empresarial, marketing e finança, que dão uma visão geral do funcionamento das empresas, noções de liderança e elaboração de estratégias.

As Pós-Graduações em Educação Especial ou em Educação Inclusiva: Ambas preparam profissionais da área da educação para saber lidar com as mais diversas necessidades especiais apresentadas pelos alunos inclusos nos ensinos regulares.
Muitas apresentam na grade curricular cursos integrados de libras e braile.

Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade: Capacita o profissional a preparar projetos que solucionem os problemas ambientais ligados à produção industrial e empresarial.

Pós-Graduação em Farmácia Magistral: Prepara o profissional graduado no curso de farmácia para manipular medicamentos, montar e organizar farmácias magistrais.

As Pós-Graduações em Física: Capacitam os profissionais da área para serem pesquisadores, encontrarem soluções para problemas novos e saberem abordar e interpretar tais problemas, além de aprofundarem os conhecimentos básicos adquiridos na graduação.

Pós-Graduações em química: Aprofundam os conhecimentos de química adquirida ao decorrer do curso de graduação, e forma profissionais capacitados a trabalhar nas seguintes áreas: Físico-químico, Química analítica, Química Orgânica e Química Inorgânica, de acordo com o curso de pós escolhido dentro da área.

Pós-Graduação em Saúde Mental: Capacita profissionais da área de psicologia a trabalhar com problemas de dependência química, relacionamentos familiares e sociais.

São muitos os cursos de pós-Graduação que tem sido procurados no Brasil para ampliar os conhecimentos e as possibilidades de trabalho dos graduados.

São muitas as instituições de ensino públicas e privadas que oferecem os cursos de pós tanto lato sensu (básicas) como stricto senso (mestrado e doutorado), nas mais diversas áreas e para todas as formações profissionais. Basta escolher o seu e aproveitar as novas chances que aparecem com a pós-Graduação.

Mercado de Trabalho

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Um comentário

  1. Olá,estava em duvida quanto a pós que deveria fazer,agora ja consigo me decidir,…adorei as 6 top…mas 2 estao mais de acordo com minha realidade.obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>