21/12/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Educação » Infantil » Dia das Crianças – Dicas de Brincadeiras para as Crianças

Dia das Crianças – Dicas de Brincadeiras para as Crianças

Dia das crianças

O que fazer de diferente no dia das crianças? Aproveite para refletir sobre a infância, o respeito e os sonhos. Provoque algumas reflexões nas crianças de forma lúdica e criativa. Não deve ser somente dedicado a oferecer presentes.

É um dia para se dedicar e estar junto da família. Muitas crianças possuem tantos brinquedos que para presenteá-las você quebra a cabeça pensando o que pode ser novidade para ela, é claro que o comércio ao mesmo tempo em que ajuda com suas diversas opções ele atrapalha, pois mostra, para a criança que mais um brinquedo novo foi lançado, e ela por sua vez é claro deseja muito ganhá-lo. Mas, e se você mostrar para a criança que ela pode presentear alguém que não possui nenhum brinquedo ou se diverte com brinquedos muito velhos e estragados.

O melhor é conscientizar nossas crianças, mostrar que é muito importante ajudar alguém que necessita. Você pode desenvolver desde pequeno o ato da solidariedade, a empatia, a vontade ajudar o próximo. Que tal combinar com o seu baixinho, uma limpeza naquele armário que faz tempo que ninguém abre? E que talvez os brinquedos que lá estão guardados não são mais tão interessantes. Faça saquinhos com alguns brinquedos e você verá que pode ajudar muitas crianças.

Dicas de Brincadeiras para o Dia das Crianças

Dar um passeio ao ar livre, jogar futebol, soltar pipas, brincar de pega-pega, mostrar que existe vida além dos videogames e brinquedos eletrônicos.

Combinar com os amigos e fazer uma excursão para um parque de diversões bem divertido, se esbaldar de dar risada até doer à barriga.

Diversão para crianças

Fazer uma viagem a um hotel fazenda poder ficar descalço e aproveitar o dia. Subir nas árvores e brincar de Tarzan, construir uma casa na árvore. Envolver a escola neste dia, quem sabe realizar campeonatos, de damas, xadrez, show de talentos, exposição de desenhos, corrida de bicicleta etc.

Fazer uma festa na rua, com todos os amigos, relembrar a nossa infância que era tão ingênua e tinha o verdadeiro sentido de ser criança. Convidar todo mundo para um piquenique, é barato e pode ser feito em qualquer lugar, até no quintal de casa ou varanda, use a imaginação. As crianças vão desfrutar da comida, que será servida de uma forma diferente e ainda brincarão ao ar livre.

Faça um Dia das Crianças diferente? Com responsabilidade social, crítico, divertido e repleto de diálogo? Divirta-se! Pense! Reflita! Viver a alegria do dia que é tão importante para elas como para nós pais.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>