22/08/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Decoração » Decoração – Dicas para Decorar a Casa com Materiais Reciclados

Decoração – Dicas para Decorar a Casa com Materiais Reciclados

No ano de 1997, nosso planeta produziu aproximadamente 400 milhões de toneladas de lixo. Segundo o Conselho Internacional de Meio Ambiente chinês, no ano de 2020, será gerada essa mesma quantidade de lixo por um país como a China.

No Brasil, as informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) expõem que, em 2000, o país entornou diariamente nos lixões mais de 200 mil toneladas de detritos.

Gerar resíduos é próprio da condição humana. Para se ter uma noção, cada indivíduo gera anualmente cerca de 300 quilos, é um processo inevitável que tem provocado no mundo uma crescente apreensão com o meio ambiente e movido algumas pessoas a transformar seus hábitos.

Não tem como não produzir detritos, contudo nós podemos reduzir essa produção diminuindo o desperdício, reutilizando – sempre que possível – e separando para a coleta seletiva os materiais recicláveis. Boa parte do que jogamos fora não é sujo, passa a ser sujo após ser misturado. Separando os materiais inorgânicos, isto é, que podem ser reciclados, a quantidade de lixo recolhido será muito menor.

Lindos objetos reciclados.

A decoração reciclável é um tipo de reciclagem que diversas pessoas já aderiram, e que além de colaborar com o meio ambiente, reaproveitando materiais que levariam anos para se decompor, cria para o lar uma decoração  sustentável e bonita.

A decoração com reciclagem está crescendo muito no Brasil, cada vez mais as pessoas estão criando métodos e inventando objetos decorativos com materiais inorgânicos. Observe alguns exemplos de objetos decorativos feitos de materiais reciclados:

  • Borboleta de botões :  Muito bacana para enfeitar o quarto. Materiais usados: botões presos em uma fita e um tipo de barbante colorido. Coisas que iriam para o lixo facilmente;
  • Gaveteiro feito com caixa de frutas: Bem original. Colorido, delicado e o melhor de tudo, útil. Agrada tanto as pequenas, quanto as mocinhas;
  • Porta-retratos com potes de vidro: Não sabe o que fazer com seus potes de vidro? Simples. Coloque suas fotos dentro deles;
  • Vasos de latas com flores: Uma coisa simples e que pode fazer toda diferença.

Agora que já sabe, que dá para reaproveitar o lixo produzido por você e sua família, e ao mesmo tempo decorar sua casa, não seria legal começar a enxergar a vida de outra maneira? Cuidando melhor do meio em que você vive? Garantindo um planeta melhor para os seus filhos, netos e bisnetos? A natureza agradece!

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>