As fantasias mais normais no mundo atual

Todo mundo tem uma fantasia sexual – uma vontade específica de fazer sexo em um determinado lugar ou posição que te excita sempre que você pensa sobre isso. Mas para a maioria de nós, nossa fantasia sexual favorita é um segredo bem guardado. Nos preocupamos que isso possa parecer muito ousado e estranho, e pensamos que seremos julgados por isso.

Um pesquisador sobre o assunto está argumentando que a sua fantasia sexual provavelmente não é tão incomum quanto você pensa. Isso é o que aprendemos no próximo livro Diga-me o que você quer: A ciência do desejo sexual e como ele pode ajudá-lo a melhorar sua vida sexual por Justin Lehmiller, PhD.

As fantasias sexuais mais comuns

Depois de realizar uma pesquisa, Lehmiller identificou sete temas de fantasia que classificam como os mais populares no mundo. Os três primeiros em sua lista são fantasias que quase todo mundo já teve em um momento ou outro.

Confira agora as mais comuns:

Sexo em grupo

Essa fantasia popular inclui tudo, de uma menage a trois a uma orgia de várias pessoas, e pode incluir homens, mulheres e ambos. Por que isso é tão comum? Mesmo que você possa amar e se sentir perto de seu parceiro, a monogamia pode ficar bem sem graça.

“É da natureza humana ficar entediado com rotinas sexuais – e é fácil cair na rotina quando você tem apenas um parceiro por um período muito longo”, diz Lehmiller. “O sexo em grupo oferece uma oportunidade para apimentar as coisas.” Se você está fantasiando sobre sexo grupal com frequência, ele sugere que isso pode sinalizar que sua vida sexual na vida real se tornou previsível. Outras razões podem ser que você é um “buscador de sensações” ou extrovertido.

Sexo violento

Curte o estilo 50 Tons de Cinza? Você não está sozinho. Milhões de pessoas fantasiam em participar de ações violentas, como S & M (sadismo e masoquismo) ou BDSM (escravidão, disciplina, submissão e sadomasoquismo).

“O BDSM é um desejo sexual popular em parte porque participar dele muda seu estado de espírito”, diz Lehmiller. “As pessoas que assumem papéis submissos experimentam uma fuga da autoconsciência, enquanto aquelas que assumem papéis dominantes experimentam foco aprimorado. Em ambos os casos, essas mudanças psicológicas fazem com que você tenha menos chances de se distrair e, portanto, mais propensos a desistir e aproveitar a experiência ”.

Que tipo de pessoa fantasia sobre sexo como expressão de poder? Lehmiller diz que você pode estar procurando algo diferente ou se distrair durante o sexo. Também pode ser uma maneira de algumas pessoas aprenderem a lidar com a ansiedade sexual.

Transar por horas seguidas

Muitas mulheres tem a fantasia sexual de transar com seu parceiro em lugares incomuns por mais tempos do que o normal. O xtrasize funciona muito bem para esses tipos de fantasia sexuais e faz com que os homens fiquem com o pênis ereto por mais tempo. O xtrasize também ajuda a aumentar o pênis e deixar a relação sexual mais gostosa.

Em busca de emoção, sexo aventureiro

O tédio está por trás dessa fantasia sexual também. “As atividades de busca de emoções são amplamente populares pelo mesmo motivo que o sexo em grupo: elas ajudam a afastar o tédio no quarto”, diz Lehmiller. “Fazer sexo em novos locais e tentar novas posições ou atividades tem o potencial de aumentar nossa excitação e nos dar aqueles sentimentos de excitação que desejamos.”

Sexo em uma praia, sexo anal, juntar-se ao clube de milha alta e trazer comida para o quarto são outros exemplos de fantasias que são sobre aumentar a novidade e a excitação. Se é o seu tema de fantasia favorito, pode sinalizar que você está procurando uma pausa na sua vida sexual de rotina ou que está tentando encontrar algum tipo de fuga, diz ele.

Fetiches

“Uma grande parte da razão pela qual as atividades tabus são atraentes é porque passamos a querer o que nos é dito que não podemos ter”, diz Lehmiller. “Esse é um princípio básico da psicologia chamado reatância, e se aplica tanto a coisas sexuais quanto não sexuais. Se você disser às pessoas que não façam algo, não importa o que seja, isso fará com que algumas pessoas queiram fazer isso. ”

Tabus ou fetiches – acho que ser um Tom espreitando ou encontrar gratificação sexual em um objeto, como sapatos ou meias de náilon – também pode ser tentador se você faz parte de um grupo social que tem regras rígidas sobre o comportamento sexual apropriado, diz Lehmiller.

Sexo não monogâmico

Relações abertas e poliamores são escolhas de estilo de vida cada vez mais aceitáveis ​​para muitos casais – e são fantasias sexuais para muitas pessoas que estão em relacionamentos monogâmicos tradicionais. Desejar um relacionamento não-monogâmico “não é apenas satisfazer necessidades sexuais, mas também satisfazer várias necessidades emocionais e íntimas”, diz Lehmiller. “A não-monogamia é atraente para muitas pessoas porque é difícil para um parceiro ser tudo para nós de todas as formas. .

Lehmiller diz que uma pessoa que tem fantasias não-monogâmicas pode ser alguém cujas necessidades sexuais ou românticas não estão sendo satisfeitas. Por outro lado, também pode sugerir que você é mais extrovertido ou não costuma ficar com ciúmes.

Sexo apaixonado e romântico

Este tema de fantasia é sobre as armadilhas da sedução: jantares à luz de velas, intimidade com a mente e o corpo, e um parceiro que deseja profundamente a você. “Sentir-se desejado e conectado a outras pessoas é uma necessidade humana básica”, diz ele. “Nossas relações sexuais têm o potencial para satisfazer essa necessidade, demonstrando em termos claros e inequívocos que somos desejados.” Ter um parceiro que é intensamente apaixonado por você, acrescenta Lehmiller, é uma ótima maneira de validar nossa necessidade de pertencimento social e intimidade. .

Se você está fantasiando sobre a paixão sexual, é possível que você não se sinta suficientemente desejado na vida real. Lehmiller diz que as pessoas que não se sentem bem consigo mesmas ou com seus relacionamentos têm maior probabilidade de fantasiar sobre adicionar paixão às suas vidas.

Sexo com pessoas do mesmo sexo

Fantasias envolvendo alguém do mesmo gênero podem ser muito surpreendentes para algumas pessoas, e podem fazê-las questionar sua própria orientação sexual. Mas enquanto questões com orientação sexual podem estar conduzindo a fantasia, Lehmiller acredita que é mais uma resposta a uma vida sexual burra.

“Testar os limites do seu gênero e orientação sexual pode ser sexualmente atraente por algumas razões”, diz ele. “Obviamente, alguém está introduzindo alguma novidade ou emoção. No entanto, outra é quebrar um tabu – fazer algo que você não deveria “fazer”. Curiosidades sobre tentar algo diferente ou fugir da pressão da sociedade para se adequar são fatores potenciais, diz ele.

Como satisfazer sua fantasia

Ter uma conversa com seu parceiro sobre o cenário de fantasia em sua cabeça pode ser desafiador e estressante. Compreensivelmente, você está preocupado em ser ridicularizado ou considerado freaky. E essa rejeição por parte do seu outro significativo pode ter profundas repercussões emocionais.

Lehmiller sugere que seja assim. “Considere compartilhar suas fantasias de ‘baunilha’ primeiro – aquelas com as quais você acha que o seu parceiro provavelmente estaria a bordo”, diz ele. “Construir confiança e conforto uns com os outros pode ajudar a lançar as bases para compartilhar – e talvez até explorar – desejos mais aventureiros mais tarde.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *