23/10/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Veículos » Carros » Venda de Carros Usados – Várias maneiras de Vender Carros Usados

Venda de Carros Usados – Várias maneiras de Vender Carros Usados

Há diversas formas de se vender um carro usado. Pode-se anunciá-lo em sites, jornais, feiras especializadas ou tentar vendê-lo às concessionárias. Obviamente a venda de um carro usado tem algumas especificidades, como a informação da quilometragem, das condições que o veículo se encontra, de sua marca, de seu ano de fabricação etc.

A venda de carros usados geralmente é feita de acordo com a região em que o vendedor se encontra mesmo os anunciados virtuais trabalham comumente de acordo com as regiões.Venda de Carros Usados

Para que a venda ocorra, é necessário ter o carro regularizado pelo DETRAN ou por uma despachante local, sendo recomendável também que o carro passe por uma vistoria e reforme algumas partes que precisem de reparo antes que a venda ocorra. É necessário, também, a apresentação dos documentos de vistorias e consertos do automóvel.

Normalmente, a venda é feita por anunciados. Onde o vendedor que estipula o valor. No caso das concessionárias, estas estipulam o preço básico, sendo necessária cautela quando os preços oferecidos pela mesma forem muito baratos ou muito caros. Esses anunciados podem ser encontrados na internet ou em jornais locais, ou ainda em sites especializados em vendas e compras de carros usados e semi-novos. Obviamente paga-se aos anunciantes pelo espaço, e estes geralmente distribuem orientações como preços, nome do vendedor (ou da loja), ano de fabricação do carro, tipo de combustível e motor, quilometragem rodada, estado de conservação, cor, marca e modelo, além de fotos em diversos ângulos do automóvel, etc.

Para vender algumas dicas são importantes: é necessária uma avaliação do veículo e a especificação de alguns dos itens acima citados. É muito importante ter uma noção do preço de outros veículos do mesmo perfil (sejam pela marca, pela quilometragem) até chegar a um preço médio que, por fim, torna a venda de fácil realização, também é muito importante que os sites ou jornais em que o anuncio será realizado sejam de confiança e qualidade.

Os anunciantes virtuais possuem várias diversidades que além de facilitar a venda de carros usados, tornam também mais acessíveis as compras (fazendo uma simulação do financiamento, por exemplo) e possuindo mais espaço para se colocar informações adicionais, especificas de cada automóvel.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Um comentário

  1. tenho um carro ano de 1998 gol mi cl 1.6 gasolina cor prata 4portas em bom estado de uso se alguem se interesar favor entrar em contato no telefone 018/81568661.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>