28/11/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Veículos » Avaliação de Veículos necessária para a venda e compra de Veículos

Avaliação de Veículos necessária para a venda e compra de Veículos

A avaliação de veículos é um processo fundamental para a venda dos mesmos, tanto em negociações livres (através de classificados em jornais e classificados online de carros, por exemplo), tanto para negociações com terceiros (como no caso de revendedoras e concessionárias que muitas vezes possuem seus próprios sistemas de avaliação). Ela visa não somente a estipulação do preço que o veículo usado custará no mercado, mas também visa oferecer-lhe uma descrição do mesmo para tornar esse comércio justo para quem compra.

Avaliação de Veículo

O check up, ou avaliação de veículos, é feita por especialistas qualificados que verificam em diversos níveis os estados do veículo, os terrestres são fiscalizados e registrados pelo DETRAN ou por despachantes estaduais. Quase todas as avaliações são feitas, também, mediante uma taxa para serem oficializadas.

O primeiro ponto que deve ser considerado na hora de se fazer uma avaliação de veículos é o tipo em que ele se enquadra. Ele pode ser um carro, uma moto, um caminhão (ou veículos a diesel), náuticos (como lanchas para pescas e passeios, garoupas, etc.). O segundo ponto que se confere na avaliação são as suas características básicas, marca modelo, ano de fabricação, estilos (como peças e acessórios complementares, como turbinas adicionais, e cor), quilometragem percorridas, vale lembrar que qualquer alteração da marcação do hodômetro é ilegal, além dessas questões também são verificados e informados os estados de desgaste de volante e pneus (que também possuem o ano de fabricação registrado), tipo de combustível que ele utiliza potência do motor e principalmente se há defeitos no sistema interno do carro. Sobre esse ponto quase todas as vendas pedem os documentos de vistoria e consertos mecânicos antes da venda.

Dessa maneira, Logo após de feita a avaliação o veículo torna-se apto para vendas e revendas. Podendo ser colocado em anunciados (em forma de classificados online ou em jornais de estados ou regiões específicas) ou vendido às concessionárias e revendedoras (particulares ou autorizadas).

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>