21/12/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Sociedade » Relacionar-se » Bebês – Dicas de Lembrancinhas para Bebês

Bebês – Dicas de Lembrancinhas para Bebês

Sem sombras de dúvida, o nascimento de uma criança é um ocasião única, na história de uma família. Esse tipo de acontecimento sempre traz boas mudanças, como por exemplo, uma maior união e presença de muita alegria no ceio familiar.

Entre tantos costumes da nossa cultura, visitar e entregar lembrancinhas de bebê tornou-se um deles. Não se sabe exatamente quando isso começou. Porém, sabe-se que há décadas, tradicionalmente, ou quase como uma “obrigação”, amigos e entes queridos visitam os recém nascidos, trazendo consigo alguma lembrancinha tanto pra o bebê quanto para os pais.

Os próprios pais dão aos visitantes uma singela lembrancinha, que podem ser Sabonetes Coloridos com nome do bebê e data de nascimento; Sapatinho em Miniatura; Chupeta em Miniatura; Mini almofadinha com pingente azul ou rosa ou com um pequeno terço; míni Sapatinho de menina; Mini tênis; imãs personalizados para geladeiras, lembrancinhas de bichinhos feito de biscuit, potinho de biscuit com balinhas dentro, ou chocolates, Saches com essências para guardar em gavetas, guarda-roupas e carro.
Lembrancinhas para Bebês
Os amigos e familiares querem também fazer parte dessa celebração e dar boas vindas ao recém chegado. Uma das maneiras das pessoas evidenciarem o carinho e o afeto são presenteando os pais, com alguns mimos, que podem ser produtos para os cuidados com o bebê, objetos de decoração para quarto ou aparelhos que facilitaram a vida dos pais. Segue algumas dicas:

- As flores continuam sendo um clássico presente de muito bom gosto, especialmente para as mamães.

- Caixa de madeira ou papel revestido, é um presente carinhoso e de utilidade para os pais do recém nascido, poderão guardar coisas do bebê.

- Uma roupa de bebê de boa qualidade também é muito útil e agradável para se dar. E de alguma forma alivia o bolso dos pais.

- Alguns pais desejam ficar bem informados e atualizados nos cuidados com seu bebê, por isso livros que trazem informações práticas dos cuidados com o bebê tornam-se bons presentes.

- Assim como CD de musicas para ninar.

- Caso tenha uma grau de intimidade que lhe permite dar para mãe produtos de beleza pós parto, tem essas seguintes opções: cremes para seios, para as pernas, para o rosto.

- Certos aparelhos acabam sendo indispensáveis aos pais, assim como carrinhos de bebê,
Assento para carro; berço portátil; canguru; bolsas; brinquedos.

- Alguns outros acessórios que podem ser dados como presente tanto para o bebê quanto para os pais: babador (Para manter o bebê limpinho); mordedor; Bolsa térmica; Escorredor de mamadeira; Porta leite em pó; Porta mamadeira térmica; Triturador manual para fazer papinhas e etc.

Não perca a oportunidade de comemorar o nascimento de um bebê, junto aos seus pais, as dicas acima foram algumas das opções que existem de lembrancinhas e de presentes, o que não deve faltar é o afeto, o carinho e as boas vindas a nova vida que acabou de chegar.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>