19/04/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Saúde e Fitness » Alimentação Saudável: Top 5 Receitas de Sanduíches Naturais

Alimentação Saudável: Top 5 Receitas de Sanduíches Naturais

Hoje em dia, o que mais tem prejudicado a saúde das pessoas é a má alimentação. Muitos não se preocupam com a alimentação, e só passam a se preocupar quando aparece alguma doença e se veem obrigados a se alimentar de uma maneira mais benéfica.

Não comer na hora certa, ingerir alimentos gordurosos e industrializados em excesso, e outras atitudes diminuem a quantidade de nutrientes no organismo, essenciais para o bom funcionamento do organismo, o que pode resultar em um processo de doença como obesidade, colesterol elevado, gastrite, diabetes, hipertensão, entre outras.

Para evitar tais doenças é muito importante ter hábitos alimentares saudáveis, que não sejam esporádicos, mas constantes e para toda a vida, além de praticar exercícios físicos.

Entre tantas evidências clínicas sobre os malefícios de uma má alimentação e os benefícios de uma alimentação saudável, o melhor que se tem a fazer é começar ainda hoje a se cuidar.

E que tal começar pelos clássicos fast-foods? Que tal trocar os hambúrgueres, as batatas fritas, as pizzas, os biscoitos e refrigerantes por lanches naturais? Ricos em nutrientes, vitaminas e fibras?

Os sanduíches naturais são ideais para quem costuma substituir uma refeição por um prato rápido, um fast-food. Qualquer pessoa pode preparar, além de fácil e rápido, é versátil, ou seja, você pode variar os sabores.

Delicioso sanduíche natural.

Existem cinco receitas de sanduíches naturais que as pessoas mais consomem. Vejamos:

1-  Sanduíche Natural de Atum: Pode ser feito com atum, cenoura, maionese light, pão integral, requeijão cremoso e salsinha.

2-   Sanduíche Natural de Frango: Fica perfeito se fizer com cenoura, frango, maionese light, milho, Pão integral, requeijão cremoso e salsinha.

3-  Sanduíche Natural de Peito De Peru: Esse lanche natural combina com blanquet de peito de peru light, cenoura, salsinha, maionese light, Pão integral, e requeijão cremoso.

4- Sanduíche Natural de Salpicão de Frango: outra saborosa opção de sanduíche natural. Você pode preparar com cenoura, frango, maionese light, milho, salsão, uva passa e pão integral.

5- Sanduíche Natural de Vegetais: Leve, diferente e de baixo custo. Os ingredientes são azeite de oliva, brócolis, cebolinha, cenoura, maionese light, milho, Pão integral e salsinha.

Mude sua alimentação e outros hábitos para um estilo de vida mais saudável. Com certeza os benefícios desses hábitos saudáveis serão usufruídos pelo resto de sua vida!

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

9 comentários

  1. gostaria por email,essas receitas deliciosas
    de lanches naturais. obrigada bjs

  2. VCS me ajudaram a faazer trabalho da escola…
    Gracias.

  3. Quais são as vitaminas que contém no sanduíche natural de peito de peru ?

  4. amei todas as dicas me foram muito util,tenho que fazer um trabalho de escola onde vao m,ajudarem muito mesmo muito obrigad!!fatima

  5. Victoria Meirelles Castange

    ótimas dicas e sanduiches deliciosos e saudáveis

  6. legal, peguei uma receita para fazer em um trabalho de escola! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>