20/09/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Recreação e Esporte » Radical » Esportes com a Natureza – Conheça diversos Esportes Radicais

Esportes com a Natureza – Conheça diversos Esportes Radicais

Os dias passam e muitos aventureiros procuram por esportes com a natureza, esportes diferentes e que façam a adrenalina chegar às alturas. Para quem gosta de adrenalina, água e pedra não podem deixar de conhecer o Rafting.

Rafting é a descida em corredeiras em grupo em botes inflável. A descida de rafting comercial é acompanhada por um tutor que passa a todos os participantes as instruções nos mínimos detalhes, pois o que vale mais é a vida dos participantes, então condutas de segurança são passadas para todos. Durante a descida o tutor lembra a todos sobre as condutas para que nada de errado na descida.

Outro esporte radical indicado para os amantes de belas paisagens e que deixa todos em contato com a natureza é o Arborismo, ele tem como objetivo atravessar entre várias plataformas montadas no topo das arvores, sempre com obstáculos diferentes seja tirolesa, escadas, pontes bambas entre várias outras que dificultam e proporcionam ao praticante uma sensação de desafio. O arborismo é muito procurado por turistas a fim de encontrar lazer e para estudos de fauna e flora com o objetivo de estudar as camadas das arvores, as cidades serranas como Agulhas Negras e Campos do Jordão são exemplos de locais onde há uma grande procura pela pratica do arborismo.

Aqueles que gostam de altura sempre vão atrás desse esporte chamado Vôo livre, ele consiste em um vôo que utiliza somente as atividades térmicas do vento para vôos locais ou vôos longos, podendo ser alterado a velocidade e a trajetória. As modalidades mais procuradas pelos aventureiros são o parapente e a asa delta.

Há também o Rapel, muito procurado por quem gosta de montanhas com pedras rochosas e cachoeiras. O rapel é praticado verticalmente com uso de equipamentos que ajudam nas decidas em paredões e vãos livres e sempre com o uso de cordas. O rapel foi criado a partir do alpinismo significando que a segurança do participante é crucial nas decidas. Sempre antes de descer são passadas instruções para todos os praticantes, sendo que é obrigatório ao menos ter passado por um curso preparatório, pois é indispensável. A prática do rapel é feita em grupos onde todos devem se preocupar com todos e ajudar a todos, sempre havendo companheirismo.

Já os que gostam de chegar aos limites do corpo, procuram pelo Trekking ou chamado também de enduro a pé. Nesse esporte os organizadores entregam a todos os participantes um relatório contendo todos os trechos que devem ser seguidos, à distância e a velocidade. A velocidade é dada através de um calculo por metros por minuto e a distancia em metros. Há no caminho postos espalhados por várias partes do caminho pré-traçado e que se responsabilizam pela verificação da regularidade.

E um esporte para quem procura desafios que desafiam o corpo surge a Escalada, mais conhecida como montanhismo. Para os procuradores o montanhismo é a arte de subir montanhas escalando ou caminhando. Este esporte é considerado um esporte de aventura ligado ao ecoturismo. O lugar considerado como o berço da escalada é a cordilheira dos Alpes que se localiza na Europa.

E você esta preparado para fazer esportes junto com a natureza, esteja pronto e embarque nesta aventura!

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

34 comentários

  1. nossa! amei essas dicas, precisava muuito saber disso! meus parabéns, amei o site :)

  2. Maneiro!!!!!!amei o site Parabens para os criadores

  3. ah acho esse site d+ falou tudo que eu preciso para o meu trabaho de educação fisica valeu

  4. Amaysa Carvalho 6°ano

    Eu gostei muito dos esporte e tambem me ajudou a fazer meus trabalhos escolares e tambem adimiro muito os esportes radicais

  5. muito bom essa dicas….gostei……

  6. Me ajudou muito nos meus trabalhos adorei o site ..O.B.R.I.G.A.D.A

    MIIH

  7. Eduardo Jaime Machava

    Trata-se de uma área bastante nova no meu país mas, acima de tudo, interessante na medida em que permite melhor aproveitamento do potencial que cada um ostenta. Fiquei muito grato pelas informações e delas farei uso, tendo ainda em conta as minhas limitações.
    bom dia.
    De Maputo-Moçambique

  8. Jéssica Rodrigues

    adorei esse site . ele me ajudou muito no meu trabalho de educação física !

  9. eu gostei muito ;D obrigado ai viu
    eu estava precisando muito

  10. adorei essas dicas serviram para o meu trabalho mais devia ter mais fotografias

  11. maneiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  12. powwwwww eu tambem adorei o site

  13. SETI masa muito masa ….

  14. kkkkkkrsrsrschacha eu sou lindo cara de mais

  15. muito bom
    gostei d+

  16. gostei dos exemplos

  17. gostei muito ..achei tudo para o trabalho de educação fisica…

  18. isso é mto bom eu consegui fazer meu trabalho de educaçao fisica rapidinho só aki, e eu acho q ta certo

  19. e legal falou de tudo mesmo para etica e cidadania

  20. e legall xau pessoal axei tudo

  21. Legal.. essa página vai me ajudar a fazer meu trabalhinhu de educação física!!!

  22. esssa página vai me ajudar a fazer meu trabalho

  23. vo agora copiar e colar no meu trabalho dse Ed.Fisica
    kkkk

  24. Concordo neto silva ao ke pra mim e etica e cidadani

  25. Meu trabalho de ed.fisica ta prontinho

  26. meu trabalho ficou o melhor da turma

  27. otimo site adorei vou sempre fazer minhas pesquisas nele…(^^^)

  28. Nossa custei a achar o que estava procurando,e este site me mostrou tudo,adorei sempre irei pesquisar nele

  29. esse siti está de parabéns, muito interessante, vai me ajudar muito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>