30/09/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Recreação e Esporte » Desenhos para Colorir e Desenhos para Pintar – Entretenimento de Crianças

Desenhos para Colorir e Desenhos para Pintar – Entretenimento de Crianças

Qual criança não adora colorir desenhos? Dificilmente encontraremos uma criança que não goste de dar vida aos desenhos através da pintura.

Os desenhos para colorir são facilmente encontrados na internet (as folhas de desenhos para imprimir), em bancas de revistas, livrarias e etc. Enquanto as crianças brincam de pintar estão fortalecendo os músculos da mão, desenvolvendo a coordenação motora e visual além de estarem aprendendo a respeitar linhas, limites, a definir cores e onde cada uma deve ser usada, aproximando os desenhos do real, além de ser um aótima recreação e uma forma de entretenimento para todas as Crianças.

Entre os desenhos para pintar encontramos uma grande variedade de desenhos que vão desde às datas comemorativas até os personagens de histórias infantis que são usados não só como entretenimento, mas como materiais pedagógicos contando e ilustrando datas importantes como natal, dia das mães, dia dos pais, páscoa, dia das árvores, as quatro estações do ano, festas como carnaval e festa junina, páscoa entre as tantas datas ao longo do ano, além de favorecer o amadurecimento físico motor.

As crianças devem começar a colorir desenhos usando o giz de cera por volta de 10 meses a um ano, porém nessa faixa etária o acompanhamento da atividade é indispensável, pois os bebês podem comer o giz ou mesmo colocar no nariz e no ouvido.

Já por volta dos dois anos, os desenhos para pintar devem ser trabalhados não só em casa, mas também introduzidos na rotina das escolas, devem ser grandes e sem muitos detalhes, havendo o respeito com o tempo da criança e as cores por ela escolhidas.

Somente por volta dos 5 anos os pais e professores podem começar a orientar a pintura, mostrando as cores que poderiam ser usadas, alertando para os contornos e limites de linhas, sem impor, apenas mostrando as possibilidades para um resultado estético melhor.

É importante que as crianças sejam sempre livres para pintar como desejam, sendo apenas orientadas, pois assim expressarão seus sentimentos, o que leva não só os professores, mas também os pais a identificar possíveis angústias sofridas por elas expressas nas cores e direções escolhidas ao pintar. Use os desenhos para colorir a seu favor, desenvolvendo, amadurecendo e libertando suas crianças.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>