29/08/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Receitas & Culinárias » Top 5 Tortas de Chocolate mais Gostosas

Top 5 Tortas de Chocolate mais Gostosas

A torta de chocolate é uma das sobremesas mais aceitas por todas as idades e gêneros, por ser simples, e por agradar ao paladar, contendo o ingrediente mais convincente de todos: o chocolate. Sua versatilidade nas receitas permitem doces bem mais elaborados ou até mesmo bem simples, como a clássica nega-maluca, mas o fato é que todo mundo tem uma receita própria. Sempre a primeira opção nas festas de aniversários infantis, por ser fácil de agradar às crianças também é muito consumida pelos adultos.

Torta de Chocolate

O primeiro registro de uma receita de torta de chocolate vem de 1832, com a invenção gastronômica do austríaco Franz Sacher, que resolveu batizar de “Sacher Tarte”.

1 – Receita Clássica de Torta de Chocolate

Recheio

300g de doce de leite – 500g de creme de leite – 40g de chocolate em pó MASSA: – 1 pacote de biscoito tipo maisena – 40g de chocolate em pó – 150g de manteiga sem sal Cobertura: 250 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly – Raspas de chocolate meio amargo. Misture todos os ingredientes do recheio com ajuda de um batedor ou uma colher, reserve e leve à geladeira.

Massa

Triture o biscoito no processador até o ponto de farinha. Junte a manteiga, o chocolate e misture com a mãos até formar uma massa homogênea. Numa forma de fundo removível abra a massa com os dedos e acerte toda a borda com uma faca. Retire o recheio de chocolate da geladeira e coloque sobre a massa.

Montagem

Cubra todo o recheio de chocolate com chantilly e enfeite com raspas de chocolate meio amargo. Leve à geladeira por, no mínimo, 1h30.

2 – Torta de Chocolate Tricolor

Leva chocolate branco, preto e meio amargo, três opções de sabores em uma mesma torta.

Ingredientes

240 g de chocolate branco – 240 g de chocolate ao leite – 240 g de chocolate meio amargo – 10 gemas passadas na peneira – 200 g de açúcar refinado – 12 g de gelatina em pó sem sabor – 300 g de chantilly (300 g de creme de leite fresco mais 45 g de açúcar) – 1/2 litro de leite.

Modo de Preparo

Ferva o leite. Bata as gemas com o açúcar e misture ao leite fervido, leve ao fogo, mexendo sempre para não deixar ferver, hidrate a gelatina e misture com a gemada. Divida a gemada e o chantilly em 3 partes iguais. Derreta os chocolates separadamente e junte cada chocolate derretido em uma parte da gemada e do chantilly.

Em uma forma de aro, coloque os chocolates um a um, levando sempre à geladeira até firmar, antes de colocar a outra camada. Siga a seguinte ordem: 1º: creme com chocolate meio amargo. 2º: creme com chocolate branco. 3º: creme com chocolate ao leite. Leve à geladeira e espere firmar. Desenforme, decore e sirva.

3 – Torta de Chocolates com Morangos

Boa opção para acrescentar frutas, o gosto cítrico do morango combina bem com o doce do chocolate. A cobertura é feita de chocolate meio amargo e esta receita é perfeita para adultos, pois ela não é tão doce.

Pão de Ló

6 ovos – 8 colheres (sopa) de açúcar – 8 colheres (sopa) de farinha de trigo – 4 colheres (sopa) de chocolate em pó – 1 colher (sopa) de fermento de bolo

Chantilly

300 g de nata – 1 lata de creme de leite – 200 g de morangos picados com açúcar – 1 lata de leite condensado

Cobertura

2 colheres de chocolate meio amargo derretido – 150 g de merengue (claras em neve com açúcar)

Pão-de-ló

Bata os ovos, acrescente o açúcar, continue batendo, depois desligue a batedeira. Coloque a farinha de trigo e o chocolate em pó. Misture delicadamente os ingredientes. Adicione o fermento. Coloque a massa em 2 formas redondas forradas com papel manteiga. Leve ao forno moderado por aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar e corte ao meio.

Chantilly

Misturar a nata, o creme de leite e o leite condensado. Bata por 5 minutos.

Montagem da torta

Coloque em um prato um disco de pão de ló, uma camada de chantilly e morangos. Assim sucessivamente até o último disco. Finalize cobrindo com merengue e chocolate derretido. Use uma espátula para espalhar o chocolate. Decore com um morango inteiro, folhas de hortelã e flores de merengue.

4 – Torta de Mousse de Chocolate

A torta mousse apresenta uma consistência mais leve e também leva chocolate meio amargo, normalmente é uma sobremesa mais sofisticada.

Ingredientes

4 ovos – 2 colheres de sopa de açúcar – 100 g de manteiga ou margarina (sem sal) – 180 g de chocolate meio amargo – 1/2 xícara de açúcar – 2 gotas de baunilha – 1 colher de sopa de farinha de rosca ou biscoito maizena moído

Modo de Preparo

Bata as claras em neve e acrescente as 2 colheres de açúcar. Reserve. Derreta em fogo brando, o chocolate com a manteiga. Reserve. Passe as gemas na peneira e bata com o açúcar até dobrar de volume. Junte a gemada ao chocolate, a baunilha e a farinha de rosca, por último, cuidadosamente, as claras em neve. Separa 1/3 dessa massa (mantenha na geladeira) e o restante leve para assar em forma de fundo removível, untada e enfarinhada, por 10 minutos. Em forno brando. Tire do forno, deixe esfriar e coloque por cima a massa reservada. Leve ao freezer por 2 horas. Desenforme e sirva decorado com chantilly

5 – Nega Maluca

É a opção mais fácil de todas, até as crianças conseguem fazer. É uma opção gostosa para um lanche, mas que também pode se tornar uma linda torta de aniversário, com uma cobertura de negrinho, recheio e confeitos coloridos.

Ingredientes

3 ovos- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar – 2 xícaras (chá) farinha de trigo – 1 xícara (chá) de chocolate em pó – 1/2 xícara (chá) de óleo – 1 colher (sopa) de fermento em pó – 1 pitada de sal – 1 xícara (chá) de água quente

Cobertura

4 colheres (sopa) de leite – 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó – 1 colher (sopa) de manteiga – 1 xícara (chá) de açúcar.

Modo de Preparo

Bata os ovos com o açúcar, óleo, chocolate e farinha, depois adicione a água quente e por último o fermento em pó. Asse em forno com temperatura média por 40 minutos, desenforme quente

coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura, despeje ainda quente em cima do bolo

Informações Adicionais

A receita pode ser preparada também no microondas em forma própria para esse forno. O tempo de espera é de 7 a 9 minutos na potência alta. Aguarde 20 minutos e desenforme.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Um comentário

  1. Uau !!! Que receitas deliciosas !
    Dá vontade de fazer todas de uma só vez… mas vou me conter !!
    Obrigada por compartilhar !
    Um grande abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>