25/10/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Receitas & Culinárias » Receitas » Peixe Ensopado – Uma Delícia de Receita com Carne Branca

Peixe Ensopado – Uma Delícia de Receita com Carne Branca

Ensopado de Peixe

Dentre as dezenas de receitas de peixes, as que ensinam a fazer a carne ensopada são as mais saborosas. O prato fica melhor ainda servido com legumes, um arroz torrado com alho e também uma salada leve com tomates e alface para acompanhar. O mais importante é servir outras coisas que não tiram o sabor do peixe ensopado.

As melhores receitas são as com os seguintes peixes: pintado, surubim, cação, dourado, bacalhau e/ou filé de pescada. Outros peixes também podem ser feitos ensopados, porém os mais saborosos foram os citados. Os segredos das receitas com esse tipo de carne estão no tempero e no modo de preparo. Abaixo seguem alguns toques de como fazer um bom prato.

Um bom peixe ensopado com batatas é uma opção coringa para um almoço de domingo. Para preparar, ferva duas xícaras e meia de chá de água com cubos de caldo de bacalhau. Em seguida misture duas a três batatas picadas em cubos médios e três colheres de sopa de extrato de tomate. Cozinhe durante dez minutos até as batatas ficarem macias e não desmanchando. Depois junte uma cebola picada, um pimentão cortado em cubos ou fatias e 300 gramas de cação médio cortado em postas. Cozinhe até o peixe ficar macio e sirva.

Também existe uma receita à base de molho vermelho, bem saborosa. Separe quatro postas inteiras de cação ou surubim e as corte em 16 pedaços. Tempere a carne com suco de três limões, alho e sal a gosto, mas deixe o peixe repousado por uma hora. O molho é feito com quatro tomates sem pele picados, uma cebola média, um molho de tempero verde e quatro dentes de alho. Bata tudo no liquidificador. Depois coloque uma panela no fogo com azeite e coloque o molho de tomate para esquentar. Adicione uma caixinha ou lata de extrato de tomate, deixe ferver por uma hora e tire a acidez com pitadas de açúcar. Se ferver muito, coloque um pouco de água. Em seguida, adicione as postas cortadas temperadas e deixe em fogo brando por cerca de dez minutos até a carne cozinhar. Sirva com arroz branco e para beber um bom vinho branco gelado.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>