24/07/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Moda » Beleza » Secador Estraga os Cabelos?

Secador Estraga os Cabelos?

Secador de Cabelos Uma mulher sem um secador de cabelo é algo muito raro. Vaidade é tudo, e tem quem considere sair de casa (ou da academia) com os cabelos molhados um absurdo. Algumas porque pode dar uma impressão de desleixo, outras porque só conseguem domar os seus fios com uma escova. Seja qual for a razão, o fato é que o secador é indispensável na hora de cuidar da aparência. Cada tipo de cabelo exige um tipo diferente de secador. Existem basicamente dois tipos: o doméstico e o profissional.

O secador de cabelos doméstico é o ideal para o uso regular (três a quatro vezes por semana). São menos potentes, portanto agridem menos os cabelos, e mais leves, portanto mais facilmente usados. Os secadores profissionais, por outro lado, são mais pesados, mais caros e são geralmente usados por outra pessoa. Em compensação, tem enorme potência e fazem o trabalho muito mais rapidamente que os domésticos. Cabelos lisos devem ser secados com aparelhos de até 1800 Watts de potência, ou correm o risco de queimar.

Cabelos mais crespos podem ser secos com aparelhos de maior potência sem grandes riscos, tendo-se em atenção certos cuidados, é claro. Primeiro, é preciso manter o secador sempre em movimento na hora do uso, nunca parado – corre-se o risco de danificar tanto os fios como o próprio couro cabeludo devido ao calor intenso. Outra dica é a distância segura do secador quanto ao fio – nunca menos de quatro dedos (cerca de quatro centímetros). Evite também encostar o secador no cabelo.

O uso frequente de secadores, por mais que se tenha cuidado, pode ressecar os fios. Neste caso você pode usar uma máscara e hidratante capilar. Uma receita da vovó que ainda funciona é a massagem capilar com óleos – o de amêndoas e o de rosa mosqueta são os mais populares. Basta molhar o cabelo, passar o óleo e esfregar os fios da raiz até as pontas. As partes mais danificadas devem receber uma massagem mais prolongada. Depois, envolva a cabeça com uma touca térmica, plástico ou papel alumínio. Cabelos mais secos devem em ficar com o óleo por 30 minutos. A seguir, lavar com o shampoo e o condicionador preferido. Remova todo o óleo durante a lavagem com shampoo antes de passar o condicionador – assim a hidratação tem efeito mais duradouro.

Fonte: Secador de Cabelo – Um Ítem Indispensável

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>