19/04/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Geral » Música » 10 Músicas Que Não Podem Faltar Num Lual

10 Músicas Que Não Podem Faltar Num Lual

Um lual é um momento bacana para estar ao lado de amigos, namoradas e outras pessoas de que gostamos. É uma hora boa para pegar o violão e relembrar músicas que fazem parte da trilha sonora da vida de cada um.

O momento é perfeito para acender uma fogueira e compartilhar a amizade, as alegrias e as paixões que o estar vivo proporciona.

Veja abaixo uma lista com músicas para lual que são certeza de sucesso. Mas antes faça uma busca das cifras de músicas, treine e sinta-se um verdadeiro artista!

10 – “Perto do Fogo” – Rita Lee

Já que o assunto é lual, é bom começar com “Perto do Fogo”, de Rita Lee. A música é uma parceria dela com o bom e velho Cazuza. A grande notícia é que ela é super simples de tocar: são apenas oito acordes básicos. A canção foi gravada em 1990 e está no álbum “Rita Lee e Roberto de Carvalho”.

9 – Envelheço na Cidade – Ira!

A melhor forma de celebrar um aniversário em lual é não se esquecer de incluir “Envelheço na Cidade” no repertório. Clássico do Ira! Nos anos 80, a música é uma referência de toda uma geração. E não é difícil tocá-la: engate o ré e vá embora!

8 – Chão de Giz – Zé Ramalho

11 Em cada dez “bichos-grilo” têm Zé Ramalho como artista preferido. O fato não é em vão. O cantor sabe como poucos transformar temas ambientais e campestres em poesia das boas. Composta com acordes simples, é garantia de aplausos no seu próximo lual.

7 – Anna Julia – Los Hermanos

Nunca um grupo renegou tanto uma música como os Los Hermanos renegam Anna Júlia. O grupo parou de apresentar essa canção em shows porque ela fez sucesso demais quando foi lançada em 1999. Embora os próprios autores a repudiem, a galera a adora. E é extremamente fácil de tocar.

6 – Com Certeza – Planta & Raiz

Até quem começou a arranhar o violão agora consegue mandar bem o reggae “Com Certeza”, do Planta & Raiz. Sem acordes complicados, a letra da música fala sobre a boa sensação de tomar um banho de cachoeira. Perfeito para um lual.

5 – Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Os personagens que dão o título a essa canção poderiam perfeitamente ser encontrados em um lual. Eduardo representa o sujeito tímido, mas muito gente boa; já a Mônica é aquela figura que tem um carisma ótimo, que todo mundo gosta de ficar por perto. De difícil, “Eduardo e Mônica” só tem a letra: que é enorme para decorar.

4 – Meu Erro – Paralamas do Sucesso

Sucesso colossal do pop rock nos anos 80, a canção é garantia de sucesso para quem quer bancar o cavaleiro solitário e impressionar as menininhas. É muito fácil de tocar e faz parte do repertório do disco “O Passo do Lui”, de 1984.

3 – La Bamba – Los Lobos

Dó-Fá-Sol. Isso mesmo: com apenas esses três acordes, você já pode tocar um dos maiores sucessos da música pop mundial. Releitura de uma canção folclórica mexicana, La Bamba foi adaptada em 1958 por Ritchie Valens. De quebra, você aproveita e dá uma treinada no “portuñol”.

2 – Infinita Highway – Engenheiros do Hawai

Essa é para cantar coletivamente. Gravada originalmente em 1987, surgiu repaginada no Cd acústico MTV de 2004. As duas versões são excelentes e garantem a diversão em qualquer ambiente.

1 – All Star – Nando Reis

“Baladinha” nota 100 do ex-titã, ficou famosa na voz da grande Cássia Eller. Embora tenha alguns acordes mais difíceis, dá para tocá-la com um pouquinho de treino. A música, que é uma mistura de MPB com pop, é ideal para iniciar um bate-papo, já que a letra fala em “continuar aquela conversa que não terminamos ontem”.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Um comentário

  1. La Bamba – Los Lobos, Eduardo e Mônica – Legião Urbana, Anna Julia – Los Hermanos, Meu Erro – Paralamas do Sucesso. Essas eu concordo, são ótimas. As outras eu não gostei. Parabéns pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>