01/11/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Geral » Festa » Velinhas de Aniversário – Saiba Porque Assopramos Velinhas No Aniversário.

Velinhas de Aniversário – Saiba Porque Assopramos Velinhas No Aniversário.

As velas estão presentes nas mais diversas celebrações humanas, figuram nas tradições ocidentais e orientais. Os cristãos as utilizam em muitos de seus rituais, como no Batismo, Primeira Comunhão, Crisma e Matrimônio. Para os judeus, as velas estão presentes nos rituais de Bar Mitzvah e nas festas de Sabat. Em qualquer celebração, de qualquer tradição, a vela sempre foi um símbolo da luz presente no interior de cada ser humano.

[caption id="attachment_7547" align="alignnone" width="491" caption="Velinhas de Aniversário"]Velinhas de Aniversário[/caption]

O aniversário, de acordo com a astrologia, representa uma volta completa da Terra em torno do Sol, num período iniciado na data e hora do nascimento de alguém. Apagar a chama de uma velinha sobre um bolo significa reverência à chama do sol, que ilumina todo o trajeto e traz luz para o início de um novo período na vida.

A velinha de aniversário é, portanto, uma parte importante da festa. Simboliza o final de um ciclo, a passagem de trezentos e sessenta e cinco dias e mais uma etapa concluída na vida do aniversariante, em que se pede luz para iluminar a continuação de sua jornada.

Segundo uma crença popular, estas velinhas especiais teriam a propriedade mágica de realizar um pedido – por isso, ao assoprá-las, pede-se algo que se deseja muito.

O costume de colocar velas em bolos iniciou-se na Grécia, nos templos de Ártemis, onde eram colocados bolos de mel redondos, representando a lua e iluminados por velas, para homenagear a deusa. De fato, a chama sempre teve um papel e um significado mágico e especial, usado pelo homem para reverenciar suas divindades.

[caption id="attachment_7548" align="alignnone" width="491" caption="Velas de Aniversário"]Velas de Aniversário[/caption]

Para homenagear pessoas de qualquer idade e contemplar a passagem de mais um ano na vida das pessoas é que são utilizadas as velas. Elas prestam tributo ao momento especial e luminoso do nascimento de alguém, remetendo-nos à beleza e ao milagre da vida, com suas chamas e luz.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>