27/08/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Geral » Entreterimento » 2012 O Ano do Dragão – Signo Mais Forte do Horóscopo Chinês

2012 O Ano do Dragão – Signo Mais Forte do Horóscopo Chinês

O ano de 2012 é especial em vários sentidos. Além de ser bissexto, 2012 é o ano do Dragão, segundo o calendário chinês. O dragão é considerado o signo mais forte de todo o horóscopo chinês. Os chineses acreditam que pessoas nascidas sob esse signo apresentam características como muita energia, vitalidade, coragem, entusiasmo e capacidade de inovar sempre. Beethoven, Bill Gates, Paul McCartney e o “dragão das artes marciais”, Bruce Lee, são alguns exemplos de famosos que nasceram sob a influência do signo.

2012 Ano do DragãoO ano do dragão começa no dia 23 de Janeiro de 2012 e termina em 9 de Fevereiro de 2013. Na cultura chinesa existem vários tipos de dragão e cada um é regido por um elemento como o dragão de Metal, de Madeira, de Fogo, de Terra e de Água. 2012 é o ano do Dragão de Água, assim como foram os anos de 1892 e de 1952.

Segundo a astrologia chinesa, o Dragão simboliza o imperador. Além de boa sorte, ele também é responsável por trazer felicidade e riqueza. Muitos acreditam que o dragão traga bons fluídos para quem deseja começar, de forma concreta, um projeto de vida, como casar, abrir um negócio, ter filhos, mudar de carreira, entre outros.

O ano do Dragão sugere progresso, reformas, mudanças e, segundo a previsão chinesa, não terá tantos conflitos como 2011. Embora seja um ano bom também para o meio ambiente, já que o símbolo do Dragão é composto por água e terra, há um grande risco de desastres naturais como terremotos e inundações.

2012 também será um bom ano para obter melhores resultados na busca do autoconhecimento e para quem deseja se aprofundar nos estudos. A valorização dos laços afetivos e da família também será favorecida pela regência do Dragão, assim como os romances.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>