01/09/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Piadas Infantis – Piadas Engraçadas para as Crianças

Piadas Infantis – Piadas Engraçadas para as Crianças

Com alguns temas envolvendo barreiras sociais, outros satirizando bêbados e loucos, torna-se difícil a tarefa de contar piadas para crianças, de modo que ela absorva a inocência da piada, sem causar nenhum preconceito ou aversão às pessoas.Divertidas piadas para as crianças.

Neste sentido é que foram criadas as piadas infantis, que englobam diversos temas dentro deste assunto. A maioria das piadas traz anedotas, advinhas e histórias que levam à curiosidade e, por isso, não são longas.

A fim de arrancar o sorriso mais bonito da terra, o da criança, o adulto se dispõe a selecioná-las de acordo com o entendimento cognitivo da piada, o principal fator para provocar o riso.

Com isso, são contadas as piadas que envolvem os alimentos ingeridos em um momento de lazer como fandangos e coca-cola, ou ainda, objetos de fáceis recordações como mesa, cadeira, televisão. Na maioria das vezes relacionadas a questões curtas. É nesta gama de piadas que estão presentes, também, os famosos pontinhos.

O sucesso certamente veio quando foi necessária a busca de novas estratégias para descontrair a criança, seja quando ficou com a empregada enquanto a mãe trabalhava, ou nos momentos de lazer na escola, em que cada um leva uma piada infantil para até, posteriormente, estudar aspectos lingüísticos presentes.

Aspectos didáticos a parte, separamos, como exemplo, uma relação de piadas infantis que, certamente, serão de bom proveito às crianças:

Qual a diferença entre o gato e a coca-cola?

R: O gato mia, a coca- cola light.

O que a fechadura disse para a chave?

R: vamos dar uma voltinha?

O freguês chegou à loja de aves, querendo um papagaio especial. Como bom comerciante, o vendedor disse:

- Temos um papagaio bilíngüe. Se você levantar a pata direita, ele fala francês, se você levantar a esquerda, ele fala inglês.

Curioso, o freguês perguntou:

- E se eu levantar as duas?

O papagaio, prontamente, respondeu:

- Aí, eu caio.

Piadas de cunho infantil podem, então, ser importantes, tanto para produzir o riso, quanto para a interpretação dos fatos que causaram a reação.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>