22/12/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Manter a Casa Bem Higienizada Pode Evitar Doenças

Manter a Casa Bem Higienizada Pode Evitar Doenças

Você sabia que várias doenças são causadas por sujeira! Uma casa sem higiene pode trazer muitos perigos como: baratas, moscas, ratos , carrapatos, bactérias entre outros além de sempre ter pó e mau cheiro. A sujeira pode ocasionar doenças sérias, como por exemplo:

  • Febre Tifóide (Causada por uma bactéria chamada Salmonela).
  • Cólera (Causada por uma bactéria chamada Vibrio Cholerae).
  • Filariose (Transmitida por picada de inseto).
  • Esquistossomose (Transmitida por caramujos).
  • Leptospirose (Transmitida pela urina de ratos).
  • Dengue (Transmitida por picada do inseto Aedes Aegypti).
  • Febre amarela (Transmitida por mosquitos).
  • Micoses (Geralmente causada por fungos).

Para evitar que essas perigosas doenças cheguem até seu lar, é necessário a higienização do ambiente. Para limpeza do local veja dicas que irão te ajudar:

  1. A cada seis meses faça a limpeza da caixa d’água.
  2. Freqüentemente realizar a limpeza de carpetes, aspirando com cuidado e atenção às áreas que as pessoas mais utilizadas e os cantos de paredes e roda pés.
  3. Periodicamente coloque os tapetes no sol, em um lugar ventilado.
  4. Os utensílios domésticos precisam de um cuidado especial, lave potes, vasilhas e panelas por dentro e por fora, esfregando com uma esponja até que a sujeira seja removida por completamente, nunca guarde os utensílios molhados. Os talheres necessitam de lavagem nos cabos também, principalmente se forem de madeira. Copos e canecas precisam ser bem lavados por dentro mas procura evitar secar canecas e copos por dentro com um pano, pois isso trás um cheiro não agradável,deixe-os secar naturalmente.
  5. Lave sempre as capas das almofadas e travesseiros, periodicamente lave também o forro destas, deixando secar sob o sol.
  6. Na hora da limpeza de estofados e móveis, arraste os móveis para que possa ser limpo atrás e em baixo deles, as cortinas merecem atenção especial, por isso tire sempre o pó, é sempre bom abrir por completo as cortinas para que o ar circule com facilidade pelo ambiente.
  7. Importante também se preocupar com a higienização das áreas onde os bichinhos de estimação ficam, lave sempre com desinfetantes e bactericidas.
  8. Limpe seu quintal periodicamente, não deixe acumular entulhos e sujeiras.

Casa limpa é sinônimo de saúde e bem estar!

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>