01/10/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Lazer » Festa do Vasco da Gama – Festa Temática para Vascaínos

Festa do Vasco da Gama – Festa Temática para Vascaínos

festa vasco da gamaEstá cada vez mais comum realizar festas com temas de times de futebol e o time vascaíno está entre os mais utilizados. E é sobre como organizar uma festa do Vasco da Gama que se trata este artigo. Confira!

Planejamento & Temática

Organizar qualquer tipo de festa requer um bom planejamento. Comece a estabelecer os preparativos com um mês de antecedência pelo menos.

Se a festa é para o seu filho, o envolva nas tarefas. Dessa forma, ele poderá dizer melhor o que espera da festa.

Inclua neste planejamento a lista de convidados, artigos para a festa, o tema da festa, que neste caso é o Vasco da gama, e como o tema será abordado na festa.

Após definir esses três elementos, é hora de usar a criatividade e aplicá-la aos convites, à decoração, ao cardápio, às brincadeiras e às lembranças ou acessórios – caso a festa seja destinada a um adulto! Determinar o local

Para realizar uma festa em casa, o quintal precisa ser amplo e organizado, assim, os convidados não correm o risco de se machucar. A vantagem de uma festa em casa é a economia que se faz.

Kit festa Vasco da GamaCaso isso não seja possível, o ideal é escolher outro local. Atualmente existem diversos locais e empresas especializadas em festas com total credibilidade que podem cuidar de toda a organização para você. A vantagem neste caso é que você poupa tempo e dores de cabeça.

Convites

Tema, lista e local definido, hora de distribuir os convites. Há três formas de confeccionar os convites:

- Elaborar: fazer algo mais artesanal e customizado;

- Mandar fazer: contratar serviços de uma gráfica;

- Ou comprar: em lojas de artigos para festas.

Em todos os casos, os convites devem ser condizentes com o tema.

Decoração da festa

Para anunciar uma festinha, bastam alguns balões e algumas fitas, mas se a festa tem um tema principal, o melhor é aproveitar dele ao máximo!

As lojas de festas oferecem conjuntos completos para decoração da festa: acessórios, babado, balões, chapéus, enfeites, fitas, pratos, copos e etc., em torno de diversos temas, simplificando o trabalho.

Mas, para incrementar a decoração, como o tema é o Vasco da Gama, você pode imprimir imagens dos jogadores do Vasco, o aniversariante e os convidados vascaínos podem se vestir com a camisa do time e pendurar ao teto e às paredes bandeiras e escudo do Vasco.

Comes e bebes

Bolo, doces e outras guloseimas não podem faltar! Mas além desses tradicionais pratos, você pode servir sanduíches em pão de forma, míni pizzas, e cachorros quentes.

Para beber sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas caso a festa seja para adultos.

Entretenimento

Música não pode faltar! Deixe tocar durante a festa o hino do Vasco e outras músicas relacionadas ao esporte. Mas, isso não impede que se toquem outras músicas, outros estilos.

Um míni campo é um brinquedo que combina muito bem com festa de futebol. Distribua assessórios e lembrancinhas ligados ao tema e divirta-se com o aniversariante com os amigos.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

2 comentários

  1. oi eu so queria saber quantos sao pra a festa do vasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>