24/10/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Jardinagem » Tipos de Flores Plantadas no Verão – Flores Tropicais

Tipos de Flores Plantadas no Verão – Flores Tropicais

Flores VerãoO Brasil, por ser um país de clima tropical, é favorável ao plantio de muitas espécies ao longo de todo ano. Porém, estas possuem características próprias que devem ser respeitadas. Por isso, inicie o cultivo das Plantas do seu jardim respeitando a estação certa para o plantio de cada uma delas.

Veja quais os Tipos de Flores Plantadas no Verão:

- Girassol: é uma planta da América do Norte, de ciclo curto e cultivada como ornamental e como produção de óleo comestível. É preciso semear o girassol todos os anos. A semeadura deverá ser feita em canteiros, pois o girassol não tolera bem o transplante. Necessita de muito sol, solos profundos e férteis.

- Lágrima de Cristo: é uma trepadeira que cresce mais rápido nas estações quentes. Quando colocadas em treliças de apoio, ela deixa o ambiente bonito e ainda mais especial.

- Calêndula ou malmequer amarelo: originária das Ilhas Canárias e zona do Mediterrâneo, a calêndula possui folhas de cor verde-clara e com forte cheiro. Possui um ciclo de poucos meses. Suas pétalas são comestíveis e a toda a planta é considerada medicinal.

- Cravo: é uma planta de curta duração e que possui flores com cinco pétalas, nas mais variadas cores. Para semeá-lo é preciso usar boa terra para a sementeira, cobrindo as sementes com uma fina camada. Também é preciso manter a terra úmida até germinarem, diminuindo depois as regas.

Flor Verão- Sempre viva: é uma planta nativa da Austrália, que foi introduzida na Europa em 1799. Possui flores cujo caule pode atingir 38 centímetros de altura. É possível encontrar sempre viva em diversas cores, pois ela tem bom poder de germinação. Para plantá-las é necessário fazer buracos de um centímetro separados por um espaço de 15 a 23 centímetros. Embora não tenha muita exigência quanto ao tipo de solo, ela é uma planta que precisa muito de luz. A sementeira deve ocorrer em fevereiro, março e abril.

Depois de plantar o cuidado com a planta deve ser mantido. Nessa época quente do verão, as plantas devem ser regadas mais de uma vez ao dia, sempre pela manhã e ao final da tarde. Assim, ela irá se desenvolver e deixar seu jardim ainda mais bonito.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

Um comentário

  1. quais as flores de porte pequeno para jardim, que pode ser plantadas em canteiros e em regiões quentes. (Ex. Sul de Sta Catarina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>