01/11/2014
Fique ligado
Você está aqui: Capa » Casa e Família » Jardinagem » Rosas Colombianas – Curiosidades Sobre as Rosas

Rosas Colombianas – Curiosidades Sobre as Rosas

As rosas são consideradas as flores mais românticas da natureza e estão entre as flores mais antigas a serem cultivadas. Elas podem representar uma variedade de sentimentos e são uma ótima opção para presentear seus entes queridos, sejam eles homens ou mulheres, jovens ou não.

Os sentimentos e significados representados por estas belas flores variam de acordo com a tonalidade que elas apresentam. É importante então, adequar as cores do arranjo à ocasião, à personalidade da pessoa presenteada e à emoção que se deseja passar.

Rosas Vermelhas

São o tipo mais comum. Um buquê destas flores abertas representa o amor e a adoração, pois a cor rubra remete à paixão e à intensidade dos sentimentos. Botões de rosas colombianas vermelhas também podem indicar o início do amor, fazendo dessa variedade o presente ideal para namorados, cônjuges e apaixonados no geral.

rosas colombianas

Rosas Amarelas

Representam alegria e liberdade. São comumente usadas para selar amizades e manifestar apoio, o que as torna a escolha ideal para presentear amigos e pessoas cujo coração necessita de felicidade – o amarelo pode representar também a força e a luz do sol.

As tonalidades laranja e champagne da flor representam encantamento e orgulho. Um buquê destas cores é a melhor alternativa para premiações, festas e formaturas ou para mostrar o fascínio que alguém especial causou em você.

Rosas Cor-de-Rosa

Representam carinho e admiração. Um buquê dessas flores pode ser enviado como sinal de gentileza e também como agradecimento, gratidão. É também uma opção para demonstrar amizade e delicadeza, com alguém que esteja enfermo ou com uma mulher que tenha acabado de dar à luz.

A cor branca representa a inocência, o respeito, a pureza e a paz. É por esse motivo que um buquê de rosas brancas é perfeito para as noivas e também para selar a paz entre duas pessoas, num pedido de desculpas.

Misturar os tons e criar buquês de cores variadas também é valido. Estes podem exprimir diversas emoções: colorido em tons claros representa amizade, harmonia e solidariedade; colorido em tons escuros – principalmente com o predomínio da cor vermelha – o amor, a paixão e a felicidade.

Enviar flores, especialmente rosas, é uma maneira elegante de levar alegria e impressionar quem as recebe. Seja qual for a cor, um buquê de rosas é um presente delicado e mágico capaz de expressar emoções, bom gosto e abrilhantar ainda mais os momentos especiais da vida.

Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica? Comente!

Deixe um comentário

2 comentários

  1. Sao lindas maravilhosas,,,,me apaixonei por elas,,,,,sao de uma beleza rara,,,,,,,tao intensa,,,,parabens,,,,,amo rosas,,,,,,

  2. para colocarem os telefones nos anunsios … facilitaria a busca, encontrarem maneira de pagarem as comições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>